Milhões de segurados já tiveram seu benefício previdenciário (pensão por morte, aposentadoria especial, aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio-doença, etc) negado pelo INSS.
Os casos são muito variados: não reconhecimento do período que um trabalhador atuou exposto a insalubridade, necessidade de novas provas documentais, pensões por morte onde o INSS não reconhece a união da viúva, só para citar alguns exemplos.
Quando o benefício é indeferido, o INSS envia uma notificação informando que não foi possível atender o pedido do segurado, e expõe o motivo. Cabe então ao segurado recorrer através de um recurso no INSS, para tentar reverter a decisão.
Todo segurado do INSS, ou dependente de segurado que faleceu, e teve seu benefício indeferido (negado) poderá fazer um recurso administrativo para reverter a decisão em um prazo de 30 dias da comunicação da decisão.
Você está passando por este problema ou conhece alguém que esteja? Entre em contato com nosso escritório e teremos prazer em lhe ajudar.
⚖️ Advogada Verônica Valladão
📞 (12) 9 9641 0733
🌐 veronicavalladao.com.br
✉️ contato@valladaoevalladaoassoc.com.br
🏦 Av. Alfredo Ignácio Nogueira Penido, 335, Sala 1006 – Jardim Aquários, São José dos Campos, SP